Engenheiro Daniel e Aprígio disputarão segundo turno para decidir o novo Prefeito de Taboão da Serra
06/10/2024 | Outro autor
Após os cidadãos taboanenses irem às urnas neste domingo, 6, ficou decidido que os candidatos Engenheiro Daniel, filiado ao partido União Brasil, e o atual prefeito Aprígio, representante do PODE, avançam para a próxima fase da eleição, sendo os dois candidatos mais votados com 48,9% e 25,9%, respectivamente. Mesmo com uma vantagem de 23 pontos, Engenheiro Daniel não conseguiu conquistar mais de 50% dos votos dos eleitores de Taboão da Serra, por isso os dois mais votados se enfrentarão no segundo turno, marcado para o dia 27 de outubro.
Engenheiro Daniel é conhecido por sua atuação na área de infraestrutura e propostas voltadas para a modernização da cidade. Já Aprígio tem como base sua experiência política já que é o atual prefeito da cidade. Em 2020 os dois já se enfrentaram e Aprígio levou a melhor, ganhando a eleição, no segundo turno, com 50,6% dos votos, enquanto Engenheiro Daniel alcançou 49,37%, segundo dados do TSE.
No primeiro turno de 2020, o candidato Engenheiro Daniel também saiu na frente do atual prefeito, com 33,4%, enquanto Aprígio registrou 32% dos votos. O cenário promete uma campanha intensa para o segundo turno, com ambos candidatos buscando o apoio dos eleitores indecisos e reforçando suas propostas em áreas como saúde, educação e segurança. O segundo turno está marcado para o dia 27 de outubro quando os cidadãos de Taboão da Serra voltarão às urnas para decidir o futuro prefeito da cidade.
Os demais candidatos obtiveram as seguintes porcentagens:
Fernando Fernandes (PSDB): 19,9%
Nil Felix (PSOL): 4%
Marcos Costa (NOVO): 1,1%
Nulos: 6,7%
Brancos: 4,6%
Fonte: Tribunal Superior Eleitoral